31 de março de 2013

DA PÁSCOA


Hoje é o domingo de Páscoa, a data mais importante para um cristão!

Hoje celebramos a ressurreição de Cristo, rompendo os grilhões da morte, e esta ressurreição nos é a base, o fundamento, para toda a vida que temos nEle (At 2:24, 1Co 15:14). Jesus ressuscitou para a nossa justificação, para que, uma vez feita nEle a justiça de Deus (1Co 5:21), fôssemos considerados justos diante do Pai (Rm 4:25), nós os que fomos eleitos para nEle crermos.

Hoje é um dia de festa, mas deve ser também um dia de reflexão, pois nada disso seria necessário se não estivéssemos diante de um Deus cujo amor é da mesma dimensão da justiça, e cuja misericórdia é tão grande quanto a ira, e cuja soberania é tão imensurável quanto a graça. Diante da morte e ressurreição de Deus, em Cristo, contemplamos um Soberano e Senhor cujos atributos são a síntese perfeita de quem Ele é!

Se Deus não se irasse com o pecado, se a Sua justiça não fosse requerida com sangue, este feriado seria inútil (Ex 34:7 e Na 1:3; Hb 9:22). Vejam o que diz Provérbios 17:15: "O que justifica o perverso e o que condena o justo são abominações, tanto um como o outro". Deus não contradiz a si mesmo, por isso o profeta diz que Ele se agradou em moer a Cristo (Is 53:10a), não porque Deus é mau, ao contrário, porque Ele é bom, e santo, e justo.
Para compreendermos a Páscoa sob a perspectiva do amor de Deus, é preciso ler nela todos os Seus demais atributos, ou teremos uma visão distorcida do seu significado.
Na Páscoa o Seu amor se revela tamanho, pois nela a Sua ira nunca foi maior. A Sua justiça foi cumprida perfeitamente, e as Suas graça e misericórdia atingiram além do que eu possa medir!
A Páscoa é a passagem do povo de Deus, na ressurreição de Jesus, da escravidão do pecado, para a escravidão ao Senhor, de filhos da ira (Ef 2:3) a filhos adotivos de Deus (Ef 1:5). Eu cri em Cristo e isso me foi imputado como justiça (Rm 4:3, 22; Gl 3:6-7; Tg 2:23)!! Eu fui eleito antes da fundação do mundo (Ef 1:4), meu nome foi escrito no Livro da Vida antes de eu nascer (Ap 17:8)!! Devo sim, celebrar com júbilo!! Louvemos ao Senhor!!

Mas, em meio ao louvor, e ao regozijo, lembremos de anunciar o Seu Evangelho, o Seu Reino, anunciando que este Deus de amor é um Deus cuja ira e justiça puseram na cruz Seu Filho unigênito, cuja santidade requis o sangue de Jesus, e vai requerer o de todo aquele que não estiver nEle quando Ele voltar.

Desejar feliz Páscoa para quem não está nEle, queridos, é mentira, pois TODO pecado tem sua punição, ou em Cristo, ou no inferno, e para aqueles cujo fim é este último, a Páscoa será qualquer coisa, menos feliz!!
Agora, como não nos foi dado saber, até crermos, quem foi predestinado ou não para esta passagem, impõe-se que este Evangelho do Reino seja pregado a toda criatura (Mt 24:14)!!

Até que venha o fim!!!

Até que Ele venha!!!

E Ele vem, sem demora!!!

Nenhum comentário: